Na noite de ontem, dia 29, uma chácara foi furtada na Rua Guarapuava, em Ariranha do Ivaí. A equipe policial foi acionada via SADE para atender à ocorrência, e ao chegar próximo ao local, em frente ao posto de combustível São Pedro, encontrou o solicitante, responsável pela propriedade.
O solicitante informou à equipe que a chácara que estava cuidando e que pertence a um professor havia sido invadida, e objetos haviam sido furtados. Segundo o relato, o vizinho alertou o solicitante ao avistar um indivíduo saindo da chácara com um volume sob as vestimentas. O solicitante prontamente deslocou-se até a chácara, constatando o furto de um rádio e um facão.
Ao sair pela cidade em busca do infrator, o encontrou em frente ao Mercado Nagata. O confronto resultou na recuperação dos objetos furtados, mas o infrator se evadiu do local. Durante a conversa do solicitante com a equipe policial, o ladrão foi visualizado subindo a rua, sendo prontamente abordado.
Apesar de não portar itens ilícitos no momento da abordagem, ele apresentava forte odor etílico. Ao ser questionado, admitiu ter invadido a propriedade e furtado os objetos, alegando que o fazia para gravar uma minissérie. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, e, considerando o estado alcoolizado do indivíduo, foram utilizadas algemas nos termos da súmula vinculante n°11 do STF, sob receio de fuga.