A equipe da Polícia Militar de Jardim Alegre recebeu uma ocorrência via COPOM por volta das 22h de ontem (15), na qual o solicitante relatou ter sido ameaçado por seu próprio pai. Imediatamente, a equipe se dirigiu até a Rua Brigadeiro no centro da cidade, e ao entrar em contato com o solicitante, este explicou que, seu pai chegou em casa alcoolizado. Durante uma repreensão, o pai proferiu ameaças e chegou a dar um tapa no peito do solicitante, momento em que a vítima acionou o serviço de emergência 190.
Ao chegar ao local, a equipe constatou que o autor havia se evadido da residência pulando o muro dos fundos. Em seguida, enquanto a equipe realizava patrulhamento nas proximidades, com o apoio de outra equipe da cidade vizinha, a vítima ligou novamente para a central de emergência informando que o agressor havia retornado à residência. Diante disso, as equipes se deslocaram imediatamente até o local.
Ao avistar a equipe, o indivíduo tentou invadir a casa pelos fundos, mas, após perseguição a pé, foi bem-sucedido em conter a fuga. O homem confirmou a versão apresentada pela vítima, alegando que estava apenas repreendendo seu filho. Considerando o interesse da vítima em representar, ambas as partes foram encaminhadas, orientadas, e foi lavrado um termo circunstanciado, sendo posteriormente liberadas.