A Polícia Militar foi acionada na tarde de ontem (16) e informada que em frente ao Mercado Popular, na Rua Antônio Garcia da Costa, no Conjunto Pedro da Luz, havia uma residência cujos seus moradores estariam praticando maus tratos contra dois cachorros.
Em contato com o solicitante, o mesmo passou a relatar que seus vizinhos da frente se ausentaram da residência no período da manhã e deixaram dois cachorros amarrados em uma pequena corda durante todo o dia, no sol quente e provavelmente sem alimentação e sem água.
Esta equipe deslocou à referida residência, onde não foram localizados os moradores, contudo os dois cachorros foram visualizados por esta equipe ao lado de fora da residência amarrados a um pilar com uma corda pequena. Foi realizado o adentramento por parte dos policiais, onde ficou constatado que não tinha comida para os animais e havia apenas uma pequena quantidade de água que estava no sol.
Diante dos fatos esta equipe entrou em contato com a pessoa responsável pela associação de proteção a animais de Faxinal, a qual informou que não possui espaço para acolher os animais, sendo que a mesma orientou a PM a soltar os animais, logo esta equipe tentou soltar os animais, mas devido à agressividade de um dos cães não foi possível mexer na corda.
Entretanto, a polícia providenciou água e alimentação e colocou bem próximo dos animais.