ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sábado, 13 de janeiro de 2024

Apucarana investiga suspeita de morte por dengue de rapaz de 22 anos

 


Um jovem de 22 anos morreu na madrugada deste sábado (13) no Hospital da Providência, em Apucarana, com suspeita de dengue. Gustavo Ribeiro Nascimento era natural de Florianópolis e trabalhava como barbeiro na cidade, segundo informações disponíveis nas redes sociais do rapaz.

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) ainda investiga o caso. A AMS aguarda resultados de exame para confirmar se realmente a doença foi a causa da morte. Esse seria o primeiro óbito em Apucarana, que vem registrando uma epidemia e tem o maior número de diagnósticos positivos entre as cidades do Vale do Ivaí.


De acordo com o último boletim epidemiológico, publicado em 9 de janeiro, a cidade registra 801 casos. No boletim anterior, de 19 de dezembro, eram 152, o que representa um aumento de 649 casos, o equivalente a 427%. Segundo levantamento da Sesa, a 16ª RS é a regional com maior número de casos de dengue no estado.


Conforme o coordenador do Departamento de Vigilância e Epidemiologia da AMS, Luciano Simplício Sobrinho, o jovem de 22 anos compareceu na segunda-feira (8) à Unidade Básica de Saúde (UBS) Benedito Cláudio “Pinga Fogo” de Oliveira, do Residencial Solo Sagrado, onde foi atendido pela equipe médica com sintomas de dengue. Na sexta-feira (12), ele retornou à UBS e foi então encaminhado para a UPA, onde ficou em observação por algumas horas. Como não houve melhora, o jovem foi transferido para o Hospital da Providência, onde acabou morrendo nesta madrugada.

Gustavo Ribeiro abriu uma barbearia em abril de 2023 em Apucarana, conforme o perfil dele no Facebook. Nas redes sociais, a família do jovem afirma que a causa da morte foi dengue hemorrágica.


Conforme a Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana, Gustavo Ribeiro será velado na Capela Central e o sepultamento está marcado para as 9 horas deste domingo (14). O local do enterro ainda não foi informado.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

GODOY MOREIRA

SÃO JOÃO DO IVAÍ