A Polícia Militar foi chamada através da central de comunicações às 19h30 de ontem (31) para responder a uma ocorrência de ameaça na Rua Santa Catarina, no centro de Jardim Alegre. Ao chegarem ao local, encontraram o solicitante aguardando a equipe policial na calçada de sua residência.
Em seu relato, o mesmo informou que estava lavando a calçada quando seu cachorro saiu para a rua. Após isso, o vizinho, ao encostar o carro, começou a discutir com a irmã do solicitante, e ele interveio na discussão.
O solicitante afirma que o vizinho o ameaçou de matar o cachorro e o dono com um porrete que estava em sua mão. Diante desse cenário, o solicitante temeu por sofrer uma agressão e decidiu chamar a polícia.
Em contato com o suposto autor, este relata que chegou ao trabalho, viu o cachorro na esquina e, ao encostar o carro, encontrou o animal na frente de sua residência. Preocupado com a possibilidade do cachorro atacar, ele desceu do carro com o porrete em mãos. O suposto autor justificou suas ações, alegando que o cachorro, sendo um pastor alemão, poderia atacá-lo.
Diante do interesse de representação da vítima, a equipe orientou ambas as partes, elaborou um termo circunstanciado, registrou um boletim de ocorrência e liberou ambas as partes no local.