Na tarde de ontem (16), na Rua Mato Grosso, a polícia de Ivaiporã registrou uma ocorrência de disparo de arma de fogo.
No local foi feito contato com a vítima e este informou que um homem alto, gordo e moreno claro chegou até o seu estabelecimento comercial e pediu 100 reais, e perguntou se havia câmeras no comércio. Diante da negativa sacou uma arma e efetuou um disparo de arma de fogo na direção da vítima, este vindo a acertar na parede, e se evadiu em uma moto.
O solicitante não soube informar a placa da motocicleta e nem o nome do autor do disparo. A PM realizou patrulhamento nas imediações, mas no primeiro momento não localizou o indivíduo.
Por volta das 22h50, após receber informações sobre o paradeiro do autor do disparo, a equipe policial reforçou o patrulhamento nas proximidades da Rua Diva Proença. Durante as buscas, foi possível localizar o indivíduo com as características do autor, que ao avistar a viatura, correu para dentro de uma casa, arremessando um objeto pela janela.
Ao entrar na residência, os policiais identificaram o objeto como um revólver Taurus .38 Special, contendo uma munição intacta no tambor. O morador da casa autorizou as buscas na residência, resultando na apreensão de um coldre no quarto onde o indivíduo havia arremessado a arma.
Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao autor, que resistiu com cotoveladas, socos e uso do peso do próprio corpo. Foi necessário utilizar técnicas de contato e algemas, conforme a Súmula 11 do STF. A arma de fogo, juntamente com o projétil deflagrado anteriormente, também foi apreendida.
O indivíduo detido foi encaminhado à 54ª Delegacia Regional de Polícia para as providências cabíveis.