A polícia militar de Jandaia do Sul foi acionada por volta das 21h desse domingo (28) para comparecer na Uirapuru onde estaria ocorrendo uma situação de ameaça.
No local, um senhor relatou que seu vizinho, invadiu o quintal de sua residência e começou a ameaçar e agredir sua mãe, chegando inclusive a ameaçar arremessar um tijolo contra ela. O vizinho foi extremamente alterado e transformado. Durante o atendimento à vítima, o referido vizinho que estava no quintal de sua residência, passou a ofender a equipe policial com palavras ofensivas, como "vão tomar no cu", "policiais filhos da puta" e "desgraçados".
Diante da vontade expressa da vítima em representar criminalmente contra o agressor, foi necessário pular o muro da residência. No quintal, foi dada voz de abordagem, mas o agressor prontamente desobedeceu, investindo com socos contra a equipe, resultando em confronto físico, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo, além do uso de algemas. Após uma revista pessoal, foi encontrada no bolso de seu short uma porção de substância análoga à maconha, pesando 6,5 gramas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao agressor, que foi encaminhado até a delegacia de polícia civil para as providências cabíveis. Vale ressaltar que o autor apresentou algumas escoriações nas costas, e a porta de sua residência estava arrombada antes da chegada da equipe ao local.