No final da tarde de ontem (30), a equipe policial foi acionada via COPOM, sob a informação de que na Rua Santos Dumont estaria ocorrendo uma situação de ameaça no âmbito da violência doméstica.
No local, os policiais foram recebidos pela solicitante, a qual relatou que seu ex marido, compareceu até sua residência, entrou sem pedir e pegou uma criança, que tem como filho, e saiu com ele para rua sem sua permissão, momento esse em que a solicitante ligou para seu irmão e pediu para que ele fosse até o local para reaver a criança, logo o irmão da vítima foi até a residência e conseguiu pegar o menor da posse do ex cunhado.
Após isso, o autor começou a ameaçar a vítima dizendo "vou trazer um monte de cara aqui, vamos invadir a casa e matar todo mundo" e depois saiu correndo, tomando rumo ignorado. Diante dos fatos, a equipe solicitou que a vítima aguardasse na residência para que fosse feito o patrulhamento na tentativa de localizar o indivíduo, sendo logrado êxito em encontrá-lo próximo a casa.
Posteriormente, a solicitante confirmou ter interesse em representar contra o autor, pedir a medida protetiva de urgência contra ele e seus familiares, tendo em vista que teme por eles fazerem algo com ela e seus dois filhos. Por fim, o autor foi encaminhado com uso de algemas, conforme preconiza a súmula vinculante 11 do STF, ao Hospital Municipal Juarez Barreto para confecção do laudo de lesões e depois para a 53ª DP para entrega do flagrante.