Ontem (1º), na Rua Paraíba, em Borrazópolis, uma ocorrência mobilizou a equipe policial, após ser informada via COPOM sobre um tumulto no lago municipal da cidade. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com um indivíduo, identificado como A. L. C. D. C., caído ao solo e aparentemente embriagado, apresentando escoriações.
Ao dar voz de abordagem, A. não acatou as ordens da equipe e tentou fugir para uma área de mata nas proximidades. A perseguição resultou na captura do indivíduo, que, ao ser alcançado, partiu para cima da equipe com resistência ativa, utilizando socos e pontapés na tentativa de evitar sua detenção. Diante da situação, os policiais utilizaram a força, seguindo os protocolos estabelecidos no manual da PMPR.
Após ser imobilizado, o uso de algemas foi necessário para garantir a segurança da equipe e do abordado, conforme a súmula vinculante n° 11 do STF. Posteriormente, A. foi conduzido ao hospital para a realização do laudo de lesões corporais, e o boletim de ocorrência e Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) foram confeccionados.