Na manhã de quinta-feira, 25 de janeiro, uma reunião histórica ocorreu em Foz do Iguaçu, envolvendo prefeitos, vereadores, assessores e dirigentes do MST do Vale do Ivai. O encontro aconteceu no Centro Administrativo da Itaipu Binacional e contou com a presença do presidente Enio Verri e seu assessor geral, Niltow Almeida.
A comitiva foi buscar recursos para pavimentar a estrada que conecta os municípios de Godoy Moreira, Jardim Alegre e Arapuã. Com aproximadamente 30 km de extensão, dos quais 18 km pertencem à estrada principal do Assentamento 8 de Abril de Jardim Alegre, a pavimentação é uma demanda essencial para o desenvolvimento e segurança da região, além de facilitar o escoamento agrícola.
O prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan, assumiu o compromisso de liderar os esforços na elaboração dos projetos, disponibilizando sua equipe de licitação. Os recursos e os projetos serão coordenados por um consórcio entre os três municípios envolvidos.
Primis de Oliveira, prefeito de Godoy Moreira, reiterou a importância da participação de cada município no financiamento do projeto. “O Furlan ficou responsável de arrumar um engenheiro para realizar o projeto, mas cada município pagará a sua parte, de acordo com a quilometragem da estrada”, explica Primis.
O prefeito de Godoy Moreira ainda destaca que todos ficaram otimistas com o diálogo estabelecido com Enio Verri. “Vamos desenvolver este projeto e entregar para o diretor da Itaipu, que se mostrou comprometido em ajudar para realização desta obra tão sonhada”.
Participantes da Reunião:
De Jardim Alegre: Prefeito José Roberto Furlan; assessor de imprensa, Heriky Silva e o assessor do Deputado Federal, Elton Welter, Josias Gonçalves. Do Assentamento Oito de Abril: Valdemar Batista (Nego), João Orzekovsvki e o vereador Valdecir Antônio Morscheuser (Parabólica).
De Godoy Moreira: Prefeito Primis de Oliveira; secretário de Obras, Fabio Vitor Armando de Oliveira.
De Arapuã: Prefeito Deodato Mattias; vereadores: Douglas Cleyton Pereira, Carlos César Vieira e Sebastião dos Santos.