Na manhã de ontem, 20 de janeiro, uma moradora da Rua Rio Azul, em Cruzmaltina, compareceu ao DPM (Destacamento de Polícia Militar) local para relatar que foi vítima de um golpe, no qual estelionatários se passaram por familiares em situação de emergência.
Segundo o relato da vítima, no dia anterior, ela recebeu uma ligação para o seu celular de um indivíduo que se identificou como seu primo, alegando ser morador da cidade de Paranaguá. O falso parente informou que estava a caminho de Cruzmaltina para visitá-la. Na manhã seguinte, ela recebeu outra ligação, onde o mesmo indivíduo afirmou que seu veículo havia quebrado na estrada e precisava comprar uma peça urgente para o conserto.
O golpista solicitou à vítima que efetuasse um Pix para cobrir os supostos custos do conserto. Para dar mais veracidade ao golpe, a vítima recebeu uma mensagem via Whatsapp de outro indivíduo, que se apresentou como mecânico, pedindo um Pix no valor de R$350,00 para uma conta específica.
Desconhecendo as práticas de estelionato, a vítima efetuou o Pix no valor solicitadora. Após realizar a transação, ao entrar em contato com familiares, descobriu que havia caído em um golpe. Diante da situação, a vítima foi orientada sobre as medidas pertinentes ao caso, e as autoridades confeccionaram o Boletim de Ocorrência.