ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...



segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Mulher é presa pela Polícia Civil após denúncia de maus-tratos a animais em São João do Ivaí


Na tarde desta segunda-feira, 08 de janeiro de 2024, a Polícia Civil de São João do Ivaí, através dos agentes Prisão efetuada pela Polícia Civil, agentes Dauana, Lahis e Fernando atenderam a uma ocorrência grave de maus-tratos a animais na Rua Pepino João Batista, no Conjunto Ney Braga.

Os agentes foram informados através do boletim de ocorrência de número 2024/30177 sobre a possível situação de negligência com animais. Ao chegarem ao local, com permissão do irmão da autora, as investigadoras constataram a veracidade da denúncia.

Na entrada da residência, depararam-se com um cachorro preto, macho, de porte médio, amarrado a uma corrente curta e grossa, impedindo sua livre movimentação. O animal estava cercado por fezes e sujeira, com restos de alimentos em estado de decomposição. A água fornecida ao cachorro estava suja e excessivamente quente.

Nos fundos da residência, encontraram outro cachorro, branco com manchas marrons, fêmea, também amarrado a uma corrente extremamente curta, limitando seus movimentos. Este segundo animal também estava em meio a fezes, e a alimentação inadequada era evidente. A análise de uma veterinária confirmou os sinais de maus-tratos, incluindo anemia, infestação de carrapatos e ferimentos nos pescoços causados pelas correntes.

Diante da gravidade da situação, os animais foram entregues a ONG local e a autora foi presa e conduzida à unidade policial, e posteriormente a prisão em Ivaiporã. A Polícia Civil está investigando o caso de maus-tratos, visando garantir a justiça e a proteção dos animais envolvidos. 

A população é incentivada a denunciar situações semelhantes, reforçando o compromisso com o bem-estar dos animais no município de São João do Ivaí.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

PREFEITURA DE SÃO PEDRO DO IVAÍ

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA