A equipe ROTAM, de posse de informações de que em uma residência na Avenida Romeu Domingues de Oliveira estaria ocorrendo a prática de tráfico de drogas, intensificou o patrulhamento na região e se deparou com um homem em frente ao portão da residência suspeita.
O mesmo, ao perceber a presença da viatura policial, escondeu algo em sua bermuda levantando suspeita da equipe, que em virtude dos fatos, deu voz de abordagem. O homem em questão, nesse momento, visando evadir-se rapidamente, entrou portão adentro, mas foi seguido e contido pela equipe, sendo alcançado e submetido a revista pessoal dentro da residência.
No mesmo local foi percebida a presença de outro homem que estava tentando se esconder no telhado da casa vizinha, sendo dada voz de abordagem a ele também. Com o segundo abordado foi encontrada uma grande quantia em dinheiro em notas diversas em sua vestimenta e também 13 porções de substância análoga a cocaína, que após pesadas, revelaram a quantia de 11 gramas, assim como 5 porções de substância análoga a maconha que após pesadas revelaram a quantia de 28 gramas.
Também, sobre uma estante no local, foi encontrada uma balança de precisão. Após indagado pela equipe o primeiro abordado, confessou que vende entorpecentes e escondia os mesmos no forro do teto da casa em frente ao endereço citado, residência essa que encontra-se sem morador.
No local citado por ele, após buscas, foram localizadas 3 porções de substância análoga ao crack, bem como 36 porções prontas para venda. Após pesadas, revelaram a quantia de 795 gramas. Também com ele, após revista pessoal, foi encontrada mais uma certa quantia em dinheiro, em notas diversas.
Dados os fatos, foi dada voz de prisão aos dois homens envolvidos, sendo os mesmos encaminhados a Delegacia de Polícia de Jandaia do Sul para que fossem tomadas as devidas medidas legais cabíveis.