Na madrugada deste domingo (07), na Rua Lorena, Ivaiporã, a equipe ROTAM estava em patrulhamento quando ouviu um disparo de arma de fogo. Prontamente, iniciou o patrulhamento nas proximidades para identificar o autor do disparo. A aproximadamente 100 metros do local, avistaram dois homens com camisetas pretas, que ao perceberem a presença policial, empreenderam fuga.
Seguindo os suspeitos até a Rua Luiz Pasteur, em frente ao numeral 60, os dois homens com as mesmas características foram encontrados. Ao serem abordados, um deles desafiou a equipe, afirmando estar em sua casa e insultando os policiais. Dada a voz de abordagem, um deles fugiu, sendo necessário um acompanhamento a pé pela equipe, resultando em sua queda dentro do Lago das Flores. O outro resistiu, usando agressividade verbal e gestual, levando à aplicação moderada da força e técnica de imobilização para contê-lo.
Os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos à 6ª Companhia Independente da Polícia Militar para o termo circunstanciado. A utilização de algemas, conforme a Súmula Vinculante número 11 do STF, visou resguardar a integridade física da equipe e dos próprios autores, que estavam extremamente agitados durante a abordagem policial.