Um caminhão derramou parte da carga de soja na pista e provocou ao menos dois acidentes na tarde desta quarta-feira (28), na BR-376, em trecho do pontilhão do Distrito do Pirapó, em Apucarana (PR). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos veículos, um Corsa, chegou a capotar e sair fora da rodovia após deslizar por conta da soja. A motorista usava cinto de segurança e saiu ilesa do acidente. A motorista de um Ford Ka também sofreu acidente por conta do derramamento de carga.
"Creio que não tinha o que fazer, pois a soja é esférica e tem óleo, deixa o asfalto liso e transforma em uma espécie de rolimã", disse o agente Santos da PRF.
Segundo ele, o motorista do caminhão não sinalizou o local após o derramamento de carga e, além disso, se recusou a fazer o teste de bafômetro o que levantou suspeitas sobre o consumo de álcool. "É uma curva sinalizada e os motoristas precisam reduzir a velocidade, principalmente se está dirigindo um caminhão carregado. Estávamos nas proximidades em outra situação e recebemos a informação de que um caminhoneiro estava trafegando em alta velocidade e conseguiu evitar o tombamento do veículo mas acabou derramando carga na pista", disse o agente.
Ao chegarem no local, os agentes da PRF encontraram uma equipe da Rotam da Polícia Militar (PM) que por pouco não sofreu um acidente no local. A polícia sinalizou o trecho e multou o motorista do caminhão que teve o direito de dirigir suspenso durante um ano.
Informações: TN Online