ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Carla anuncia recursos para a APAE e explica empasse que houve no transporte escolar

Na manhã desta segunda-feira, dia 26 de fevereiro, a prefeita de São João do Ivaí, Carla Emerenciano, realizou uma visita à APAE para anunciar recursos destinados à escola de educação especial para custeio e reparos. 



“Nós estamos aqui para trazer um presente para as nossas crianças da APAE, um pedido feito pela própria APAE. Conseguimos um recurso de 100 mil reais para custeio, através do senador Flávio Arns, que é uma pessoa engajada nas questões da APAE de todo o nosso estado. Além disso, temos outro recurso de 100 mil reais de capital, que já está para sair, através do nosso deputado estadual Artagão Júnior, e outro de 100 mil reais que também deve sair”, afirmou a prefeita. 

A diretora da APAE, Dilma Albertini, expressou sua gratidão pela notícia, descrevendo que a parceria com a prefeitura é ativa. “É uma alegria receber essa notícia maravilhosa. A APAE é uma escola onde dependemos exclusivamente de doações, contribuições e voluntariado. Esse dinheiro caiu do céu. Com ele, vamos poder resolver problemas que enfrentamos na escola, como vazamentos e danos causados pelas últimas chuvas”. 

A assistente social da secretaria municipal de Assistência Social, Thassyana Alencar, explicou os trâmites para a obtenção dos recursos. “Fizemos a solicitação dos recursos através do site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e aprovamos pelo Conselho de Assistência Social. Tudo foi transparente e rápido, graças à capacidade de gerenciamento da nossa equipe junto aos políticos que estão fazendo a destinação”, conclui. 



Empasse com o transporte 

Durante a visita, também foi discutida a questão do transporte escolar, que enfrentou alguns problemas no início do ano letivo. Carla Emerenciano enfatizou a importância da parceria entre a prefeitura e a escola para garantir o acesso dos alunos ao transporte escolar, resolvendo eventuais dificuldades em tempo hábil.

A vice-diretora da APAE, Luciane Gentilin, ressaltou a complexidade do sistema de transporte escolar e a importância da colaboração entre as instituições para resolver questões emergenciais. “Tivemos uma dificuldade para o transporte escolar nos três primeiros dias de aula, mas graças ao apoio da prefeitura, conseguimos resolver, sem a necessidade de recorrer a outras instâncias e órgãos. Como sempre, a prefeitura organizou tudo e correspondeu rapidamente”.

CLIQUE ABAIXO E VEJA O VÍDEO:



CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

GODOY MOREIRA