Durante uma patrulha de rotina pela Rua Cristo Redentor por volta das 23h desse sábado (24), a Equipe da Polícia Militar de Ivaiporã recebeu o sinal de uma senhora extremamente nervosa que pediu para uma viatura parar.
Ela relatou que seu ex-marido, contra quem ela possui uma medida protetiva emitida em 27/11/2023, havia invadido sua casa enquanto ela dormia no sofá. Diante da situação, ela pediu para que sua tia, que mora nos fundos, viesse ajudá-la, pois ele estava agressivo, xingando-a e ameaçando matá-la. Em seguida, ele saiu da residência, continuando a proferir xingamentos e demonstrando não ter medo de ser preso, evadindo-se do local.
Os vizinhos entraram em contato com o COPOM para relatar a situação, e a equipe, que estava nas proximidades, realizou o patrulhamento com sucesso, conseguindo abordar o autor dos fatos. Ele tentou resistir a abordagem, sendo necessário o uso da força e das algemas para seu transporte.
Ambas as partes foram conduzidas à sede da 6ª CIPM para o registro do boletim de ocorrência e, em seguida, à central de flagrantes.