O jovem de 18 anos que morreu após se afogar em uma cachoeira na região da Estrada da Olaria, em Apucarana, na tarde deste domingo (18) já foi identificado. Sergio Olívio Mazetto é velado na Capela Central e o sepultamento ocorre nesta segunda-feira (19), às 14h, no Cemitério Portal do Céu.
Os Bombeiros confirmaram que o corpo do jovem foi encontrado por volta das 17h. O Samu também atendeu a ocorrência.
Ainda de acordo com os Bombeiros, o local era de difícil acesso. O jovem estava com um grupo de amigos. “Nós tentamos reanimar o jovem, mas não foi possível, ele não resistiu. Um local com muita lama, escorregadio, uma pequena cachoeira, que formou um lago, não era muito profundo, mas para quem não sabe nadar, água é água e existe muito risco, infelizmente”, repassou o Tenente Marks dos Bombeiros.
Conforme um amigo da vítima, o jovem estava conhecendo a cachoeira pela primeira vez e disse que sabia nadar. Ele contou que jovem pulou na água, logo depois ouviu gritos de socorro e ele afundou. “Nós estávamos com uma enxada, tentamos puxar ele, mas não conseguimos. Era a primeira vez dele lá, eu e meus amigos já conhecíamos, é difícil de chagar, por isso estávamos com uma enxada, pra fazer uma escada na lama. Muito triste mesmo”, disse o amigo Gabriel Macedo, de 28 anos.
O IML recolheu o corpo. O jovem, Sérgio Olívio Mazetto, era morador do Dom Romeu. Uma irmã dele chegou a ir no local e nas redes sociais, muitas pessoas lamentam o falecimento precoce.