A morte da professora Greziela Frediani Schueroff Amorim, de 47 anos, gerou comoção em Maringá na tarde desta terça-feira (20). Segundo amigos, ela sofreu uma queda no trabalho e precisou ser submetida à uma cirurgia, mas não resistiu.
Em nota, o o Sindicato dos Servidores Públicos de Maringá (Sismmar) lamentou o falecimento da educadora.
“É com profundo pesar que informamos o falecimento da professora Greziela
Frediani. Após um acidente de trabalho, submeteu-se a um procedimento cirúrgico, mas infelizmente, nos deixou. Expressamos nossas condolências à família e amigos neste momento difícil. Descanse em paz, Professora Greziela." Sismmar
Greziela atuava há 4 anos na Escola Municipal Odilon Tulio Vargas em Maringá. A Prefeitura destacou seu empenho e dedicação e lamentou sua morte.
Por meio do trabalho, desempenhado com zelo e dedicação, deixa como legado o entusiasmo em ensinar e compartilhar conhecimento. A gestão municipal se solidariza com familiares, amigos e toda a comunidade da Escola Municipal Odilon Tulio Vargas neste momento de luto e saudade.
A educadora também lecionava no Colégio Estadual Santa Maria Goretti de Maringá, que anunciou seu falecimento e cumprimentou os familiares pelo momento de dor e tristeza.
O Colégio Estadual Santa Maria Goretti comunica com profundo pesar o falecimento da professora Greziela Frediani, que atuava como professora em nosso curso técnico de enfermagem. Nossos sentimentos aos(às) familiares, amigos(as), estudantes e à toda comunidade escolar.
A professora deixa o marido e um filho de 6 anos. Seu velório acontecerá a partir das 20 horas no Salão Nobre da Capela do Prever de Paiçandu e seu sepultamento será nesta quarta-feira em horário a ser definido pela família no Cemitério do município.
Informações: Pinga Fogo