Após receber um chamado da central às 16h30 desse domingo (11), a Polícia Militar de Ivaiporã se dirigiu até a Avenida Brasil, mais precisamente em frente a uma faculdade, onde um veículo supostamente havia subido na calçada e o motorista estava visivelmente embriagado, com alguns populares esperando junto a ele.
Ao chegarem ao local, populares relataram que o veículo já vinha fazendo manobras irregulares desde a entrada secundária de Ivaiporã e, ao se aproximar da faculdade, subiu na rotatória e na calçada. O motorista desceu do veículo para verificar o que havia acontecido. Enquanto isso, tentou ligar o veículo novamente para sair, mas sem sucesso, então chamou o número 190 para relatar o incidente. Após a chegada da equipe ao local, constatou-se que o condutor apresentava claros sinais de embriaguez, e foi oferecido o teste do bafômetro, o qual indicou um valor de 1,44 mg/L.
Neste momento, foram informados e garantidos todos os seus direitos constitucionais, e o autor do fato foi detido para ser encaminhado à 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã para os procedimentos cabíveis. Enquanto isso, o veículo Gol prata, que não apresentava pendências, foi levado para o pátio da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar. Por fim, os demais procedimentos relativos ao caso foram realizados conforme necessário.