Uma mulher foi ao destacamento da PM de São Pedro do Ivaí, por volta das 17h50 de quarta-feira (21), e relatou que seu ex-convivente, o qual se separou há 3 dias, invadiu sua casa sem autorização e arrombou a porta dos fundos. Ela disse que ficou assustada e que o ex pegou a máquina de lavar roupas dizendo que pertencia a sua mãe, porém a solicitante relata que comprou da mãe do autor e repassou o dinheiro ao próprio, que consumiu em drogas.
A mulher ainda relatou que o ex-marido disse que voltaria para pegar outras coisas e que, se a solicitante não deixasse, colocaria fogo na residência.
A vítima relata que há histórico de agressões, porém nunca procurou ajuda da polícia, pois tinha medo. Relata ainda que o autor é usuário de drogas e que se ela não tivesse se trancado em outro cômodo da casa no momento da invasão, possivelmente ele iria agredi-la, como já fez em outras situações.
A mulher detalhou que ele é muito ciumento e que deixou bem claro na separação que não era para ele voltar para a residência, a qual pertence a sua família. Diante dos fatos, a equipe orientou a solicitante e realizou a busca do indivíduo, porém até o momento sem êxito.