ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


domingo, 25 de fevereiro de 2024

Polícia realiza perseguição de veículo suspeito em alta velocidade pelas ruas de Ivaiporã


 

Por volta das 2h da madrugada de hoje (25), a equipe da ROTAM realizava uma abordagem policial frente a um estabelecimento na Avenida Brasil em Ivaiporã que havia sido alvo de diversas denúncias. Tais denúncias eram sobre o uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes por menores de idade, bem como uma grande aglomeração de pessoas na rua, com som alto, gerando perturbação do sossego.

Enquanto a equipe realizava buscas em algumas pessoas, foi possível ouvir um veículo vindo pela rua Ponta Grossa em alta velocidade, fazendo arrancadas bruscas e frenagens. Quando o condutor visualizou a equipe policial, foi dada voz de parada mas o condutor desobedeceu a ordem e jogou o veículo (um VW/Golf de cor prata) contra o policial, que teve que se desviar para não ser atingido. Nesse momento, o policial efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo o pneu dianteiro do lado direito do veículo.

Mesmo com o pneu furado, o condutor, posteriormente identificado, conseguiu fugir. A situação foi comunicada via rádio para as demais equipes. A equipe RPA avistou o veículo Golf trafegando e tentou novamente a abordagem. No entanto, o condutor novamente desobedeceu e iniciou um transporte em alta velocidade por vários quilômetros dentro da cidade, colocando em perigo os outros veículos e pedestres que transitavam na área.

Durante toda a perseguição, a PM emitia sinais sonoros e luminosos. Em certo momento, o veículo parou, o motorista desceu, tentou fugir a pé. Os policiais o acompanharam e, ao alcançá-lo, deram voz de abordagem. No entanto, ele não obedeceu e resistiu com empurrões, exigindo o uso de força física. Foi necessário levá-lo ao solo, e mesmo assim ele continuou resistindo, chutando e se debatendo, resultando em algumas escoriações em seu corpo.

Conforme a súmula vinculante número 11 do STF, foi utilizada algema. Questionado sobre o motivo da fuga, o mesmo alegou que sua CNH estava vencida, então optou por fugir. Ele recebeu voz de prisão, respeitando todos os seus direitos constitucionais, e foi encaminhado até a 6ª CIPM para elaboração de boletim e termo circunstanciado. O veículo foi recolhido, e os procedimentos legais foram realizados. É importante ressaltar que o homem possui diversas passagens policiais, incluindo tráfico, lesão corporal e desobediência, resistência.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA