A Polícia Militar registrou três ocorrências de infração de trânsito na segunda-feira (19), em Ivaiporã. A primeira foi às 09h00, na Avenida Maranhão. A equipe fazia patrulhamento e percebeu uma motocicleta com um indivíduo que ao passar no contrafluxo olhava a todo momento para trás, gerando uma atitude suspeita.
Desse modo, a equipe retornou para efetuar a abordagem, momento em que o indivíduo empreendeu fuga, sendo alcançado apenas algumas quadras depois. Após abordagem, verificou que o condutor não havia nada de ilícito, porém, após consulta via sesp intranet, constatou-se que a CNH dele estava suspensa.
A motocicleta estava com escapamento adulterado, produzindo barulho excessivo e com o retrovisor trincado. O indivíduo foi liberado no local e a motocicleta recolhida por não apresentar condutor habilitado e por conta das infrações. Foi confeccionado os autos e bou.
A segunda ocorrência aconteceu por volta das 17h20, na Rua Orlando Buratto. Equipe motos em patrulhamento visualizou uma motocicleta Honda/cg 150 Titan KS de cor vermelha com escape furado, lâmpada do farol irregular, condutor do filtro de ar mexido. Diante das infrações de trânsito foi acionado o guincho e a motocicleta foi encaminhada ao pátio da 6 cipm e o condutor foi liberado no local.
O terceiro registro foi na Avenida Paraná, por volta das 22h30. A equipe ROTAM, em patrulhamento pelo endereço, visualizou um veículo VW/Bora, transitando em alta velocidade pela via. Diante dos fatos foi realizado abordagem e do veículo desembarcaram três homens. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém no veículo foi achado 1.4 grama de maconha no porta luvas, o qual o proprietário e motorista do veículo assumiu que a droga era de sua posse.
Em checagem via sistema foi constatado que o mesmo estava com a CNH suspensa. Diante disso foi dados voz de prisão ao condutor e o restante dos indivíduos liberados no local. O veículo foi conduzido ao pátio da 6 CIPM juntamente com motorista para a lavratura do respectivo termo circunstanciado.