A equipe da Polícia Rodoviária de Floresta fazia operação de fiscalização ontem (01) e abordou um ônibus de transporte coletivo com itinerário de Foz do Iguaçu para Londrina, conduzido por D.P. de 78 anos, com cerca de 30 (trinta) passageiros. Durante revista no compartimento de bagagens foram localizadas 03 (três) bolsas contendo produtos estrangeiros oriundos do Paraguai, sem o devido desembaraço aduaneiro.
Após revista foi constatado que os produtos pertenciam ao casal de passageiros F.P.M. de 53 anos, e P.F.M. de 30 anos, moradores de Foz do Iguaçu, os quais não quiseram informar o destino das mercadorias. Após contagem, foi contabilizado um total de 38 (trinta e oito) aparelhos celulares; 55 (cinquenta e cinco) baterias para celulares; 08 (oito) receptores de Tv e 05 (cinco) carregadores de celular.
Após contato com o Delegado de plantão da Polícia Federal, este por sua vez, haja vista a quantidade e o valor considerado das mercadorias, dispensou a apresentação dos elencados para lavratura do flagrante, sendo então as mercadorias lacradas em bag’s na presença dos envolvidos e na sequência entregues na Receita Federal de Maringá, tendo sido os envolvidos liberados para seguirem viagem, onde oportunamente serão intimados a prestarem declaração em inquérito policial.