ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Presidente da Câmara de São João do Ivaí faz discurso polêmico na primeira sessão de 2024


Na noite de segunda-feira (19), durante a primeira sessão do legislativo em São João do Ivaí, o presidente da Câmara de Vereadores, Maicon Rossi, fez um pronunciamento polêmico, abordando questões financeiras e administrativas do município.


Rossi enfatizou a impossibilidade legal de comprometer o repasse de verbas da prefeitura para a Câmara, destacando que os recursos são previstos por lei e destinados à manutenção do legislativo e não podem ser utilizados pela prefeitura. “Foi citado em redes sociais por um assessor da prefeita que a Câmara Municipal, sob minha gestão, devolveu um valor em torno de pouco mais de R$ 250.000,00, o que não é verdade. Devolvemos mais de R$ 600.000,00, dentro de uma média dos exercícios anteriores”, afirmou. 


Além disso, o presidente abordou a situação precária das instalações da Câmara de Vereadores, anunciando a iminente interdição do prédio devido a problemas estruturais. “O Corpo de Bombeiros esteve aqui e fez um laudo condenando a estrutura, indicando que há necessidade de intervenções”, disse. 


O pronunciamento de Rossi também abordou a questão do projeto de lei para o fornecimento de merenda aos professores e funcionários. “É um absurdo negar a merenda para os servidores. Nosso projeto foi feito com a mesma base dos projetos de Pitanga, Lunardelli e Godoy Moreira. Por que só aqui não pode ser concedida a merenda? Esta Casa derrubou o veto da prefeita ao projeto e agora a administração entrou com recurso no Tribunal de Justiça e eu vou ter que responder. Mas Deus sabe todas as coisas e que a nossa intenção é devolver aquilo que sempre foi dado”. 



O presidente ainda criticou a demora em colocar  o novo cemitério em funcionamento. “É uma questão que se arrasta por pelo menos 16 anos. Na época do prefeito Juninho o antigo cemitério já estava lotado e acabaram com as ruas para enterrar pessoas. Foram oito anos do prefeito Hidek e não saiu e agora está completando quatro anos dessa administração e o local tá cheio de mato e famílias tendo que enterrar seus entes queridos nos cemitérios dos distritos ou de outras cidades. É preciso por fim a este empasse”, concluiu Maicon Rossi. 


O pronunciamento do presidente da Câmara de Vereadores de São João do Ivaí gerou repercussão na cidade e promete intensificar os debates políticos e administrativos nos próximos dias.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

GODOY MOREIRA