A equipe da PM se deslocou para a Rua Padre José de Anchieta, no Jardim Belo Horizonte na cidade de Ivaiporã, onde a solicitante relatou que na residência vizinha havia um alto volume de som, e ao solicitar que fosse reduzido, o morador recusou-se a desligá-lo. o fato ocorreu por volta das 14h desse domingo (18).
A filha do morador também presente, afirmou que morava ali há 20 anos e que não seria ela, que residia no local há apenas uma semana, a responsável por baixar o volume do som. Além disso, ela declarou que tinham o direito de manter o som ligado até às 22 horas e dirigiu palavras ofensivas à vítima.
Após contato com os moradores da casa em questão, os mesmos afirmaram que o som estava em volume moderado e que não proferiram insultos.
Considerando o desejo da solicitante de registrar uma queixa, tanto a vítima quanto os autores foram encaminhados a 6ª CIPM para a elaboração de um Termo Circunstanciado por Perturbação do Trabalho ou Sossego Alheio e Injúria. A solicitante também relatou que, na semana anterior, já havia discutido com a proprietária da residência sobre o incômodo causado pelo som durante o fim de semana.