Um trabalhador morreu após ser atingido por um poste ao perder o controle de rolo compressor que operava e invadir uma calçada e uma casa em Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná.
Amauri Francisco Fogaça tinha 58 anos e era funcionário da empreiteira que presta serviços de pavimentação na cidade há mais de quatro anos.
De acordo com a viúva Rosmari Corpolato, Amauri trabalhava como operador de rolo compressor há cerca de 15 anos.
Ele morava em Ponta Grossa, também nos Campos Gerais, e havia viajado para trabalhar em Piraí do Sul na quinta-feira (8). O acidente aconteceu no sábado (10).
Ninguém da residência ficou ferido.
De acordo com a Defesa Civil, após a queda do poste o trabalhador ficou preso às ferragens e chegou a ser levado com vida ao hospital, mas morreu durante atendimento médico.
A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do acidente.
Em nota, a empreiteira Arena lamentou o caso e afirmou que designou representantes para acompanhar a apuração dos fatos e prestar apoio aos familiares de Amauri.
"O equipamento envolvido no acidente possuía manutenção periódica regular e o colaborador era treinado e capacitado para a função, inclusive tendo passado por reciclagem há poucos dias", complementou a empresa.
Informações: NH Notícias