O Corpo de Bombeiros confirmou, no início da madrugada deste sábado (23), a segunda vítima fatal do desabamento de caixas d´água no Litoral do Paraná. A tragédia ocorreu dentro de um supermercado de Pontal do Paraná, o Super Rede, que fica no balneário Canoas e inaugurou esta semana, com abertura ao público na sexta-feira (22).
Além da confirmação da segunda morte, uma das vítimas feridas que, em princípio, era considerada leve, teve uma piora no estado de saúde, disseram os bombeiros ao repórter Marcelo Borges, da RICtv. Desta forma, até o momento, são 9 feridos leves e 3 graves.
O número de vítimas pode aumentar. Conforme o coronel Vasco, comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, há mais vítimas debaixo dos escombros.
CAIXAS D’ÁGUA
Na noite dessa sexta-feira, a estrutura de lajes que segurava cinco caixas d´água no supermercado cedeu e levou todas as caixas ao chão. Elas tinham entre 5 mil e 15 mil litros de água cada uma.
Conforme relatos de clientes, as caixas caíram em cima da área de panificadora do supermercado. Uma retroescavadeira está no local levantando e tirando os escombros, para que os bombeiros possam chegar até as vítimas. Ainda há risco de colapso do teto do mercado.
Informações: NH Notícias