A idosa Maria Carmem Palhares Garcia, de 69 anos, foi assassinada com dois tiros. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira, (14), no município de Lobato - região de Maringá. A mulher foi morta dentro da própria residência. O principal suspeito de ter cometido o crime, é o ex-marido da vítima. Ao tomar conhecimento do fato, os moradores do município ficaram chocados.
De acordo com as informações de conhecidos da mulher, o casal estava separado a aproximadamente 15 anos. Porém, eles vinham tendo algumas brigas a princípio motivadas pela divisão dos bens. Essa seria a principal linha de investigação traçada pelos agentes da PCPR.
Testemunhas relataram que o suspeito já havia ido por diversas vezes no trabalho da ex-mulher.
Na noite desta quinta-feira, ele invadiu a casa da idosa e a surpreendeu. Maria Carmem se preparava para ir à um encontro religioso em uma igreja da cidade. Após matar a ex-companheira, o criminoso fugiu tomando rumo ignorado.
Na sequência ele teria ligado para alguns familiares, dizendo o que havia feito. A idosa foi encontrada por um dos filhos. Policiais Militares, Civis e agentes da Polícia Científica, compareceram no local. O corpo da idosa foi encaminhado para o IML de Maringá.
Os investigadores acreditam que o ex-marido deverá se apresentar nas próximas horas em alguma delegacia da região. Familiares e amigos da vítima clamam por justiça. Carmem trabalhava na APAE e era muito querida na cidade.
Informações: Corujão Notícias