O Canal HP recebeu uma nota de repúdio e o pedido para que ela fosse publicada, através da caixa de Correios. O documento, assinado por vários cidadãos, repudia as agressões físicas sofridas pelo ex-prefeito Fábio Hidek Miura.
A nota expressa que as agressões, que ocorreram em duas ocasiões distintas, despertaram a revolta da população. “A primeira delas, datada em 28 de dezembro de 2023, foi perpetrada por um servidor comissionado vinculado à atual gestão. Já a segunda agressão, ocorrida em 8 de março de 2024, foi premeditada pelo irmão de um pretenso candidato a prefeito, Juninho Bernini. Ambos os incidentes, de motivação extremamente política, foram encaminhados à Justiça e seguem os trâmites legais”, enfatiza a nota.
A nota continua: “A comunidade repudia veementemente qualquer forma de violência, defendendo a preservação da ordem pública, a promoção da paz social e o estrito cumprimento da legislação vigente. Ressalta-se a preocupação com a independência do Judiciário e clama-se por celeridade na condução do processo, visando garantir a justiça e a segurança do ex-prefeito Fábio Hidek Miura”.
A nota destaca ainda o importante papel das Polícias Civil e Militar, que prontamente prestaram assistência e apoio ao agredido, demonstrando comprometimento com a segurança e o bem-estar da comunidade.
“Diante desses lamentáveis acontecimentos, a comunidade de São João do Ivaí reforça sua solidariedade com o ex-prefeito Fábio Hidek Miura e convida todos aqueles que se solidarizam com essa causa a expressarem seu apoio publicamente, em defesa da justiça e da dignidade humana”, finaliza o documento, contando na sequência mais de 40 assinaturas.