Durante o atendimento de uma ocorrência na tarde de ontem (17), a equipe estava abordando um indivíduo que dormia em seu veículo, mal estacionado na rua Oscar Vieira, cidade de Faxinal.
Nesse momento, uma mulher chegou ao local, posteriormente identificada como sendo a irmã do abordado. Enquanto a equipe realizava a busca no veículo, a irmã começou a atrapalhar o trabalho dos policiais, agindo de forma hostil e tentando incitar outros presentes contra a equipe.
Foi solicitado que ela se acalmasse e fosse para casa, visto que estava com uma criança de colo, que mais tarde ela afirmou ser seu filho. A mulher saiu proferindo palavras ofensivas, dirigindo-se aos policiais com termos desrespeitosos. Diante disso, foi dada voz de abordagem e prisão à mesma, sendo conduzida ao destacamento policial militar no banco traseiro da viatura, sem o uso de algemas.
O filho da mulher foi entregue aos cuidados da tia da criança. Após a conclusão dos procedimentos, foi elaborado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e o presente boletim, a mulher em questão, foi orientada e liberada.