Na manhã de ontem (04), um morador da Rua Londres compareceu ao Destacamento de Polícia e relatou que no domingo (03/03/24), por volta das 17 horas, foi surpreendido com uma mulher adentrando no quintal de sua residência, que estava com o portão fechado. Ele disse que questionou a atitude da invasora e ela passou a puxar conversa com o proprietário, dizendo que estaria ali para pedir um emprego.
Após o pedido, a suspeita pediu para usar o banheiro, adentrando no interior da casa, e ali permaneceu por aproximadamente 20min, saindo do local em seguida, tomando rumo ignorado. Assim que a mulher se retirou, o morador sentiu falta de seu aparelho celular, um Smartphone Samsung de cor preta, que estava carregando em cima de uma bancada.
A vítima ainda relata que tem conhecimento da identidade da suposta autora do fato, sendo ela conhecida no meio policial, inclusive por ter contra si várias denúncias de furto. Salienta-se que a vítima é uma pessoa idosa (80 anos) e que a autora utilizou-se de abuso de confiança para cometer o ilícito.
O presente B.O.U foi confeccionado e encaminhado a polícia judiciária. A vítima foi devidamente orientada sobre as medidas cabíveis.