Na tarde de ontem (22), uma senhora compareceu à 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ivaiporã para registrar um boletim de ocorrência pios seu celular havia sido clonado.
Ela relatou o seguinte: enquanto trabalhava, sua empregadora questionou se ela estava solicitando dinheiro em grupos, uma vez que fazem parte de um grupo em comum, e afirmou ter visto mensagens do seu número pedindo transferências via Pix.
Imediatamente, a solicitante verificou seu celular e percebeu que não conseguia acessar o aplicativo do WhatsApp. Diante disso, ligou para sua irmã, que a aconselhou a procurar a polícia para registrar o boletim, obter informações sobre a situação e garantir a proteção de seu celular. Ela relatou que está tentando recuperar sua conta do WhatsApp, mas quando o aplicativo solicita o código para prosseguir, uma mensagem informa "para obter o código em outro dispositivo", no entanto, ela não possui outro aparelho.
Neste contexto, foi constatada a clonagem do aplicativo. A equipe policial registrou o boletim de ocorrência e forneceu orientações à solicitante.