Nesta segunda-feira (11), por volta das 12h50min, a Polícia Militar foi acionada para intervir em um caso de violência doméstica no centro de Fênix. Ao chegar à residência indicada, os policiais depararam-se com um casal, composto por um homem de 41 anos e uma mulher de 51 anos, na área externa da casa.
Após separar o casal para ouvir suas versões, a esposa relatou à equipe policial que havia sido ameaçada com uma arma de fogo. Ao questionar o marido sobre a posse de arma de fogo, ele negou. Diante da gravidade da situação, os policiais solicitaram autorização para adentrar a residência e verificar a informação, momento em que o esposo empreendeu fuga.
Os policiais empreenderam uma perseguição, acompanhando o homem que fugia pelas ruas, até que ele pulou o muro de um terreno vazio e acabou sofrendo uma queda, resultando em pequenas escoriações nos braços e na barriga. Por medida de segurança, foi necessário o uso de algemas e o homem foi detido.
Com a assistência da vítima, os policiais localizaram uma arma de fogo, uma garrucha calibre 22 desmuniciada, escondida debaixo do colchão do casal, juntamente com uma munição do mesmo calibre sobre a geladeira.
O autor foi encaminhado ao posto de saúde de Fênix, onde recebeu atendimento médico e foi constatado que as lesões eram apenas escoriações. Tanto o agressor quanto a vítima foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão para as medidas judiciais cabíveis.