A Polícia de São João de Ivaí está intensificando seu programa de aproximação com a comunidade, estendendo suas ações de interação para além da cidade e alcançando agora a área rural, através de grupos de WhatsApp.
A equipe RPA da Polícia Militar está em campo, realizando patrulhamentos na zona rural para convidar agricultores para o compor o grupo. “O Cabo Fonseca fez um curso em Londrina para liderar este grupo da área rural. Ele é residente da área rural e por isso tem conhecimento das necessidades para que a polícia possa prestar atenção especial aos moradores”, destaca o Sargento Caetano, comandante do destacamento de São João do Ivaí.
A prioridade é coletar informações valiosas e fortalecer a rede de comunicação entre a polícia e a comunidade rural, sem deixar que a prioridade para as chamadas seja o 190. “É importante salientar que o canal oficial de contato em situações de emergência continua sendo o 190. O grupo de WhatsApp funcionará como um canal auxiliar, permitindo a postagem e o compartilhamento de informações relevantes para a segurança da região”, explica o Cabo Fonseca.
Uma das visitas feitas na manhã desta segunda-feira (25), foi na propriedade da família Pellogia, localizada na Água do Macaco, próximo a cidade. “A meta é abranger todas as propriedades rurais, mas estamos iniciando pelas principais regiões como Beija-Flor, Ubaúna e Água da Jabuticaba”, finaliza o comandante local.
Com essas visitas sistemáticas, a polícia de São João de Ivaí espera incorporar o máximo de colaboradores ao grupo, reforçando a colaboração mútua e o voluntariado na promoção de uma comunidade mais segura.