Na manhã de ontem (16), a equipe policial foi acionada para atender a uma ocorrência de vias de fato na Rua Londrina, em Jandaia do Sul. Ao chegarem ao endereço, os policiais abordaram um casal conhecido no meio policial por envolvimento em diversos ilícitos.
O casal estava visivelmente alterado e nervoso, trocando acusações e utilizando palavras de baixo calão como “seu cú vagabundo” e “sua porca”. Os xingamentos foram ouvidos e vinham de dentro do quintal da residência. Apesar das várias tentativas de interromper a discussão e questionar sobre os motivos, ficou evidente que a abordada havia ligado para o telefone de emergência 190 com o objetivo de ter uma equipe policial no local para garantir sua segurança enquanto discutia com seu ex-marido.
Ela não acatou as orientações da equipe em nenhum momento e recusou-se a seguir as orientações legais para solucionar o problema no local, demonstrando uma conduta agressiva e causadora da ocorrência.
Segundo o relato do casal, a mulher não residia mais naquela casa há mais de três meses e teria invadido o local, quebrando vários pertences dentro e fora da residência. Após uma intervenção firme da equipe policial, ambos concordaram em encerrar a discussão e a mulher retornou para a residência de sua mãe, onde reside atualmente, encerrando assim a ocorrência.
Destaca-se que nenhum dos envolvidos concordou em se deslocar até a delegacia de polícia civil para realizar qualquer tipo de procedimento.