A Polícia Militar recebeu uma denúncia que na cidade de Lidianópolis estaria ocorrendo um racha com motocicletas. Ao acessar o trevo principal de acesso à cidade, a equipe se deparou com quatro motos saindo pela rua Mato Grosso em alta velocidade e, após acessarem a rodovia, os indivíduos deitaram nas motos e aceleraram, onde de pronto a equipe iniciou acompanhamento com sinais luminosos e sonoros com o objetivo de abordar tais indivíduos.
Após aproximadamente 2 quilômetros, um dos motociclistas, ao perceber que a viatura estava se aproximando cada vez mais, reduziu a velocidade e retornou tomando sentido de volta a cidade. Com isso a equipe optou por acompanhar, onde o motociclista adentrou a cidade de Lidianópolis ainda em alta velocidade pela rua Nossa Senhora de Aparecida, em direção ao centro da cidade, sendo que ao chegar na rua Paraná virou a esquerda tentando ir até a casa de sua tia, momento em que foi dado voz de abordagem e feita a busca pessoal.
Nada de ilícito foi encontrado, a motocicleta Honda/CG 150 Titan ES, ano 2006, se encontrava com escapamento com descarga livre, produzindo assim som bem alto, e não possuía pára-lama traseiro. Vale ressaltar que, durante o acompanhamento, devido o mau estado de conservação da moto, o banco desprendeu-se, assim como a carenagem que protege a bateria.
Por fim a moto foi recolhida e encaminhada até o pátio da sede da Companhia. Foram lavrados os autos de infração e os documentos pertinentes ao recolhimento e o condutor foi orientado e liberado no local.