A socorrista do Samu de São João do Ivaí, Jake Knippelberg, foi vítima de hackeamento de seus perfis no Facebook e Instagram no último sábado, dia 02 de março. Desde então, o estelionatário responsável pelo crime tem utilizado sua identidade digital para aplicar golpes, causando prejuízos significativos a outras pessoas.
Knippelberg relata que uma mulher residente em Quinta do Sol perdeu 2 mil reais ao comprar uma geladeira por meio do perfil hackeado, acreditando ser um anúncio verdadeiro. Além disso, no dia seguinte, uma moradora de Mandijuba do Ivaí, distrito de Engenheiro Beltrão, comprou uma TV e um aspirador de pó através do perfil. Após não receber os itens, a pessoa entrou em contato com Knippelberg, acrescentando-se à lista de vítimas do golpe.
Diante da situação, ela procurou o Canal HP para alertar as pessoas sobre o ocorrido, e também criou novas contas nas redes sociais para comunicar sobre o hackeamento.
A polícia orienta que todos denunciem as redes sociais comprometidas e que as vítimas do golpe registrem boletim de ocorrência. Jake pede para que as pessoas denunciem seus perfis para que a Meta faça a exclusão o mais rápido possível.