A PM de Faxinal foi acionada para comparecer na Rua Ana Neri, no centro, onde um cachorro teria atacado uma criança. Ao chegar no local foi feito contato com a solicitante e ela relatou que foi buscar seu filho de 5 anos na escola e ao passar pela referida rua, o portão da residência estava aberto e um cachorro (Pastor Alemão) que estava sem coleira, atacou seu filho e mordeu o braço da criança provocando uma pequena lesão.
A equipe fez contato com o dono do animal, que disse que abriu o portão de sua residência,
pois precisou sair para a área externa, momento em que o cão teria escapado e atacado a criança. A vítima foi orientada sobre os procedimentos que seriam tomados, porém disse que não tinha interesse em representar contra o proprietário e pediu para que a equipe apenas orientasse o noticiado a deixar o cachorro em condições seguras, onde não ofereça risco aos transeuntes.
Diante do exposto, o proprietário do cachorro e a vítima foram orientados sobre o prazo decadencial de 6 meses para representação. A PM também fez contato com a equipe da defesa civil para dar atendimento à criança. Após os procedimentos, a ocorrência foi finalizada com a confecção do boletim.