Um funcionário da Copel e outro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), foram atropelados enquanto trabalhavam, na madrugada desta quarta-feira (3). Os dois funcionários faziam reparos no km 155 da BR-369, em Londrina, no norte do Paraná, por volta das 02h00 da madrugada. Outro acidente havia ocorrido no trecho minutos antes.
De acordo com a polícia, um carro havia batido contra um poste no local. Equipes da PRF, da Copel e do DER foram acionadas e realizavam o atendimento. Em determinado momento, um GM Celta, que transitava sentido a Cambé, perdeu o controle da direção, invadiu o canteiro central e bateu fortemente no veículo já acidentado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o veículo perdeu o controle da direção. Além de atropelar os dois trabalhadores, bateu no carro já acidentado anteriormente. Os funcionários foram encaminhados para o hospital para socorro médico.
O motorista envolvido no acidente passou pelo teste do bafômetro, que indicou 0.57 mg de álcool por litro de sangue. Ele foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor qualificada. Ainda conforme a PRF, o condutor sofreu escoriações e foi levado para atendimento médico, sob escolta policial. Assim que receber alta, o homem será conduzido até a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Londrina.