A jovem de 23 anos e grávida de oito meses, refém do ex-namorado dentro da própria casa desde às 7h desta terça-feira (30), no bairro Copacabana, em Umuarama, no Noroeste do Paraná, está livre.
Por volta de 13h15, conforme informações do Portal da Cidade de Umuarama, o suspeito cedeu ao cerco policial e se entregou às autoridades, liberando a jovem. O comunicado é do tenente-coronel Claudio Roberto Longo Silva, comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar do município.
“Crise encerrada com sucesso. Vítima e causador de evento liberados, rendição voluntária e pacífica”, disse o policial.
Mais cedo, a PM informou que o ex-namorado da vítima invadiu a residência e passou a ameaçá-la com uma faca. O primeiro contato da polícia com o homem aconteceu ainda pela manhã. Equipes do 25º Batalhão, Batalhão de Polícia da Fronteira, Corpo de Bombeiros e SAMU acompanharam a situação, que durou mais de 6 horas.
Policiais de Curitiba apoiam atendimento a caso de grávida refém
Policiais da Companhia de Operações Especiais e da Equipe de Negociação do BOPE se deslocaram de Curitiba para Umuarama, de aeronave, para dar apoio ao atendimento no local. “Ressalta-se que o autor saiu da prisão há cerca de 1 ano e possui diversas passagens, entre elas tráfico de drogas, violência doméstica, roubo, furto, receptação, corrupção de menores e ameaça”, informou a PM.
A jovem ficou sob a mira de uma faca até o fim do cárcere privado. A tenente Giovanna Leme relatou, de acordo com Portal da Cidade, que o rapaz se demonstrou bastante nervoso e exaltação ao longo das negociações.
O primeiro interventor negociou com ele, até que chegou uma equipe da Companhia de Operações Especiais e outra de negociação do Batalhão de Operações da Polícia Militar (Bope).
A polícia ainda não informou detalhes sobre o que levou o ex-namorado da vítima a cometer o ato. Testemunhas relataram às autoridades, no entanto, que ele seria um homem ciumento e esta pode ter sido a motivação.
“Agora ele será encaminhado para o auto de prisão em flagrante. O importante foi que a rendição foi pacífica, de muito trabalho da Polícia Militar, agradecer o Samu, o Corpo de Bombeiros e graças a Deus tudo terminou com sucesso”, disse o tenente-coronel.
Gestante foi encaminhada a um hospital
A vítima não sofreu ferimentos, apesar de sofrer agressões físicas do ex-namorado, segundo as primeiras informações. A mulher recebe atendimento médico em um hospital. O rapaz tem diversas passagens pela polícia, entre as quais por tráfico de drogas, violência doméstica, roubo, furto e receptação, assim como corrupção de menores e ameaça.
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito, que é ex-namorado da jovem, invadiu sua residência, bem como passou a ameaçá-la com uma faca. Pela manhã, aconteceu o primeiro contato da polícia com o homem, para manter a situação controlada. Equipes do 25º Batalhão, Batalhão de Polícia da Fronteira, Corpo de Bombeiros e SAMU acompanham a situação.Policiais fazem cerco e já fizeram a primeira intervenção com o suspeito de manter a ex-namorada refém (Vídeo: PMPR)
“Ressalta-se que o autor saiu da prisão há cerca de 1 ano e possui diversas passagens, entre elas tráfico de drogas, violência doméstica, roubo, furto, receptação, corrupção de menores e ameaça”, informou ainda a PM.
Informações: RIC Mais