A equipe da Polícia Militar estava em deslocamento para realização de patrulhamento no distrito de Santa Luzia por volta das 17h desse sábado (06), quando recebeu uma solicitação de uma mulher bastante nervosa.
Ela relatou que, no dia anterior (5 de abril de 2024), seu ex-marido havia ido até sua residência para entregar um presente a um dos filhos deles. No entanto, em determinado momento, ele começou uma exibição agressiva, quebrando o celular dela e apertando seu braço, deixando-o roxo.
Em seguida, ele passou a impedir que ela e seus três filhos saíssem da residência, ameaçando se matar na frente deles e quebrando objetos na casa. Posteriormente, ele evadiu-se do local. A mulher afirmou ter gritado várias vezes pedindo ajuda aos vizinhos, porém sem sucesso.
No dia seguinte, uma mulher relatou à equipe que voltou para sua residência, mas se sentiu insegura e saiu temendo pela segurança de sua segurança e de seus filhos. A equipe orientou-a sobre como solicitar uma medida protetiva e sugeriu que ela passasse a noite na casa de alguém de confiança. A mulher informou que iria para a casa de seus pais e que procuraria a delegacia de polícia civil para as medidas possíveis.