A Polícia Civil de São João do Ivaí concluiu uma investigação que desvendou o crime de furto de um cartão bancário e subsequente furto de dinheiro, ambos relacionados a uma vítima falecida em 22 de dezembro de 2023. O crime ocorreu no dia do sepultamento da vítima, quando seus pertences foram furtados de sua residência.
De acordo com a delegada Kethilin Iurino, a investigação revelou que o cartão da vítima foi utilizado para várias operações bancárias durante quase dois meses após seu falecimento. “Identificamos diversas operações bancárias e, por meio de análise de imagens de câmeras de segurança entre outras medidas investigativas, chegamos ao autor do crime”, declarou. O suspeito, após ser interrogado, confessou a autoria dos delitos.
O inquérito policial foi encerrado com o indiciamento do autor pelos crimes de furto em face do espólio do falecido e estelionato contra o banco, que também sofreu prejuízos financeiros devido às transações fraudulentas. O caso agora segue para apreciação do Ministério Público, que decidirá se o autor será denunciado por esses ou outros crimes.
Este caso destaca a importância do registro de ocorrências. “É essencial registrar qualquer atividade suspeita para que possamos processar e responsabilizar os criminosos adequadamente”, enfatizou.