Por volta das 00h10 de hoje (18), a equipe da PM começou a ouvir gritos e um tumulto na rua ao lado do destacamento na cidade de Lunardelli. Pelas câmeras do DPM, foi possível observar uma grande quantidade de pessoas e muita movimentação. Ao abrir o portão, a multidão começou a se dispersar, e populares disseram: "agora a briga acaba, né?" e "agora não tem mais tumulto". Eles apontaram para a equipe os rapazes que estavam no meio do tumulto, que foram imediatamente abordados e identificados.
A Equipe foi informada que uma moça havia passado mal, e que ele se ofereceu para levá-la ao hospital; outra pessoa disse que estava apenas de carona. Ambos afirmaram que não estavam brigando e que não havia briga no local, apenas um mal-entendido. Após a abordagem, como nada de ilícito foi encontrado, os dois foram orientados e liberados no local.
A equipe patrulhou a cidade para tentar localizar mais pessoas envolvidas no tumulto, fez contato com mais populares, incluindo familiares da moça que havia passado mal, e foi até o hospital municipal de Lunardelli para verificar se a moça realmente havia apenas passado mal. Ela confirmou que teve um mal súbito que causou um desmaio, mas que já estava bem. Sem mais novidades, foi realizado patrulhamento de rotina e confeccionado o BOU para registro dos fatos.