Um morador de Cruzmaltina foi vítima de estelionato e procurou a Polícia Militar para relatar que o fato aconteceu na data de 12/05/2024. Ele relatou que possui um aplicativo de TV a Cabo na qual anualmente realiza o pagamento de determinado valor para obter acesso ao sinal de TV e realizar utilização do serviço.
Segundo ele, em ocasiões anteriores, negociava os pagamentos com uma mulher, que seria representante da referida empresa, sendo os pagamentos realizados via PIX em que a chave disponibilizada estava em nome da própria mulher, contudo, na data informada, ele entrou em contato via Whatsapp através do número que supostamente seria da empresa TV Express, e ao negociar o valor de R$ 160,50 (cento e sessenta reais e cinquenta centavos) foi repassado outra chave PIX, para realização do pagamento, em nome de outra pessoa.
Ele informou ainda que sempre que realizava os pagamentos, ato contínuo recebia a confirmação da liberação do sinal, o que não ocorreu nesta ocasião. Como não obteve retorno, entrou em contato com a pessoa, através do número de telefone que negociou em ocasiões anteriores e foi informado de que possivelmente teria caído em um golpe, haja vista que a chave PIX para qual realizou o pagamento não pertencia a ninguém da empresa TV Express.
Posteriormente, ele realizou novo pagamento para a chave PIX, sendo liberado a ele o sinal de TV a Cabo. Isso posto, a equipe orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis e confeccionou o presente BOU.