A equipe policial foi procurada na tarde de ontem (14), por uma senhora que relatou ter sofrido um golpe de vendedores de colchões. Segundo a vítima, dois homens chegaram na sua residência na data de 10/05/24 (sexta-feira) por volta das 14h00, dizendo serem representantes de uma empresa que fica localizada na cidade de Maringá - PR.
Que após algum tempo de conversa, a vítima resolveu comprar um colchão e uma cama no valor de R$ 5.990,00 (cinco mil novecentos e noventa reais) que seriam pagos de forma parcelada em um carnê. Diante do exposto os autores solicitaram a documentação (RG e CPF) da vítima para gerar o carnê, e que foi entregue pela solicitante.
A vítima disse que os autores tiraram fotos dos documentos e disseram que voltariam outro dia para entregar a mercadoria. Porém, na terça-feira (14/05/24), ao acessar o aplicativo MEU INSS, notou um empréstimo em sua conta no valor de R$ 6.190,55 (seis mil cento e noventa reais e cinquenta e cinco centavos), o qual ela disse não ter solicitado.
Notando ter sofrido um golpe, foi até a agência bancária onde foi depositado o valor do empréstimo e o devolveu de forma integral ao banco. Cabe relatar que a solicitante não sofreu nenhum dano ao seu patrimônio, pois notou a fraude antes que os autores tivessem acesso ao dinheiro.
Entretanto, desejou registrar o fato devido os autores estarem com seus documentos e terem a possibilidade de realizar novos empréstimos. Após as devidas orientações, a equipe retornou ao patrulhamento.