O cenário político do município de Arapuã ficou movimentado na segunda-feira, 20 de maio, com o pedido de renúncia do vereador Carlos César Vieira, o Carlinhos.
A sessão do legislativo foi aberta pelo presidente João Carlos Matias, com a carta de renúncia deixada pelo vereador, que estava em seu quinto mandato e foi presidente no biênio 21/22. No pedido protocolado no legislativo, ele disse que tomou a decisão por motivo pessoal e de foro íntimo e agradeceu pelo período que ficou no legislativo de Arapuã.
“Tenho certeza que deixo aqui um bom trabalho como representante do povo, pois todos sabem que jamais medi esforços para atender a quem precisasse, nunca fazendo distinção de classe social ou partido político”, pontuou em um trecho da carta.
Na quinta-feira, 16 de maio, uma denúncia contra o vereador por quebra de decoro foi protocolada no legislativo e, na reunião da segunda-feira, 20, esta seria lida em plenário e votada a abertura de uma comissão de investigação. No entanto, com o pedido de renúncia, o pedido foi arquivado.
O suplente será indicado pelo cartório eleitoral da 93ª Zona Eleitoral de Ivaiporã.
Informações: Paraná Centro