A equipe da PM de Ivaiporã foi acionada via COPOM para se deslocar até uma residência localizada na Vila Nova Porã, onde a vítima relatou ter sido agredida e ameaçada de morte pelo seu companheiro. O fato ocorreu no final da tarde desse domingo (09) e a vítima informou que o agressor já havia deixado a residência e manifestou interesse em prestar queixa contra ele.
Sabendo que o irmão do agressor residia nas proximidades, a equipe conseguiu localizar o autor na Rua Getúlio Vargas. Foi dada a voz de abordagem e prisão, mas ele desobedeceu à ordem e fugiu, pulando cercas e muros das casas vizinhas. A equipe solicitou apoio e, juntamente com a equipe Rotam, conseguiu localizar o indivíduo escondido nos fundos de uma das residências. Foi dada novamente a voz de prisão, mas ele resistiu, sendo necessário o uso de algemas para evitar nova fuga e garantir a integridade física de todos os envolvidos.
O autor foi encaminhado, juntamente com a vítima, para a sede da 6ª Companhia para a elaboração do boletim de ocorrência. Durante todo o procedimento, o autor insistia em afirmar ser irmão da vítima, enquanto ela confirmava que ele era seu marido, e que havia um mandado de prisão em aberto contra ele (Nr. 900262791-20, válido até 01.04.2032).
Durante a fuga, o autor sofreu escoriações pelo corpo, torceu o pé esquerdo e estava com um corte no nariz, afirmando que foi provocado por um soco da esposa durante uma tentativa de defesa. Diante disso, ele foi encaminhado à UPA 24h para a realização de um laudo de lesão corporal. Ambos foram levados à 54ª DPR para os procedimentos cabíveis. O autor estava com um celular Xiaomi e uma carteira com dinheiro, que foram entregues à esposa na presença dele.