A criança, que morreu atropelada enquanto aguardava para atravessar uma rua em Cascavel, na noite desta sexta-feira (14), foi identificada. Fernando Lorenzo Souza Gehlen era estudante da Escola Robert Francis Kennedy e tinha nove anos. O atropelamento aconteceu após uma motorista furar a preferencial, causar um acidente com uma moto e invadir a área de pedestres.
No momento do acidente, registrado no cruzamento entre a Rua Piquiri e a Avenida Paraná, o pequeno Fernando estava ao lado da mãe e de um amigo. Todos foram atingidos pelo veículo Fiat Stilo desgovernado, porém, a criança teve os ferimentos mais graves. O Corpo de Bombeiros foi até o local, mas o menino teve duas paradas cardíacas e não resistiu.
Na manhã deste sábado (15), a Secretaria de Educação do Município de Cascavel emitiu uma nota de pesar sobre o acidente. A pasta lamentou a ocorrÊncia que resultou na morte de um estudante do 4º ano.
“Comunicamos com muita tristeza e dor o falecimento do aluno Fernando Lorenzo Souza Gehlen, do 4° ano A da Escola Robert Francis Kennedy. Fernando era um menino muito querido por seus colegas e familiares, faleceu no acidente no final da tarde de ontem”, informou a secretaria.
A equipe da RICtv Oeste esteve no local do acidente e conversou com comerciantes da região. De acordo com a apuração, o cruzamento é considerado perigoso e outros acidentes já foram registrados.
Alguns trabalhadores destacaram que houve uma mudança no sentido das vias, realizada pela Transitar há cerca de um ano. Antes desta alteração, a preferencial era da Rua Piquiri.
O acidente com morte registrado nesta sexta deve ser investigado pela Polícia Civil do Paraná.
Informações da RIC Mais