Na noite de ontem (04), por volta das 20h30min, ocorreu um roubo em São João do Ivaí, cometido contra uma adolescente de 16 anos, sendo levado um celular, mais R$ 167,00 e 1 cartão bancário.
“O suspeito do crime fazia uso de tornozeleira eletrônica, e havia saído recentemente da cadeia, estando em regime semiaberto há cerca de apenas 4 meses. Ele voltou a residir em São João do Ivaí com sua família, sendo que cumpriu pena em regime fechado por cerca de 10 anos, por diversos crimes, dentre deles por roubos”, destaca a delegada, Kethilin Iurino.
Imediatamente, após o crime, a equipe da Polícia Militar de São João do Ivaí, que estava de serviço, colheu as informações iniciais do roubo e do suspeito; e comunicou a Delegada de Polícia, que mesmo não estando de plantão, prontamente deslocou com os PMS em busca do autor, que foi localizado e conduzido preso em flagrante delito até a delegacia.
Durante os trâmites do flagrante, o suspeito quebrou o portão da delegacia, e, mesmo algemado, evadiu-se do local, tomando rumo em direção a uma mata e posteriormente tomou rumo ignorado. A tornozeleira eletrônica do suspeito foi encontrada rompida nas proximidades do local da fuga.
Após os fatos, os Policiais Militares responsáveis pela ocorrência, demais Policiais Militares da Comarca e o Agente de Polícia Judiciária Plantonista da Delegacia, bem como a Delegada de Polícia local, empreenderam todos os esforços para recapturar o autor que fugiu, sendo diligenciado ininterruptamente a madrugada toda e até agora sem cessar, a fim de acha-lo e continuar garantindo a Segurança Pública da Comarca. “Porém, o autor fugiu, contando com ajuda de terceiros, ainda não identificados e tomou rumo ignorado”, assinala a delegada.
“Em razão disso, promovemos a divulgação da fotografia do suspeito, sendo ele ANDERSON PAVATO DE ÁVILA, de apelido “Zóio de Gato” que, descumprindo as regras do regime semiaberto, veio a reincidir no cometimento de crimes, como o ocorrido na noite de ontem. Dessa forma, informamos que as Forças de Segurança Pública da Comarca continuam ininterruptamente de forma integrada, harmônica e respeitosa trabalhando”, completou Dra. Kethilin Iurino.
A Polícia Civil pede que, caso alguém da comunidade saiba sobre o paradeiro do foragido, tenha informações da sua localização, entre em contato com os canais de Denúncia, todos em prol de uma sociedade segura, sendo garantido o SIGILO do DENUNCIANTE.
DENÚNCIAS VIA 190
DENÚNCIAS VIA TELEFONE DA DELEGACIA de POLÍCIA 43 3477-1272, OU PRESENCIALMENTE (Atendimento de Segunda a Sexta-feira, das 9h as 18h, DELEGACIA DE POLÍCIA DE SÃO JOÃO DO IVAÍ/PR, Rua Joaquim Montes, no. 227, Centro, São João do Ivaí/PR)